Buscar

O que é Coworking?

Saiba o que é Coworking e como funciona este modelo de trabalho


As relações de trabalho estão em frequente mudança e cada vez mais profissionais e empresas estão se adaptando a essa nova realidade.

Aqueles que desejam iniciar o seu negócio da maneira tradicional, onde você precisa buscar por um escritório bem localizado e ainda ter que lidar com questões como conta de luz e telefone, a situação é ainda mais complicada visto que é necessário investir altos valores.

A burocracia acaba impedindo faz com que milhares de profissionais adiem os planos de abertura da sua empresa, mas uma solução chegou para revolucionar o mercado e as relações de trabalho: o coworking.

Agora, para que você possa entender o que é coworking e como funciona este modelo de trabalho, continue a leitura do artigo!


O que é coworking?


É um modelo de trabalho onde o mesmo ambiente é compartilhado entre profissionais de diferentes áreas, o que permite a eles a oportunidade de trabalhar em um local inspirador e a criação de networking.

No coworking os profissionais fazem o compartilhamento do espaço, isto é, eles dividem os serviços de recepção, salas de reunião, cozinha e banheiros. No entanto, cada profissional tem a sua própria mesa e em alguns casos podem optar uma sala privativa.

Os espaços de coworking podem ser utilizados por empresas e profissionais de todas as áreas, mas geralmente é muito procurado pelas empresas de pequeno porte, freelancers e startups.

Ainda, a ideia do coworking abrange diversas oportunidades. Além da grande oportunidade de empresas e profissionais ampliarem o seu networking, optar por este modelo de trabalho proporciona a redução das despesas uma vez que não é necessário alugar um escritório convencional e com isso, investir muito mais no crescimento da empresa.

O coworking faz com que os profissionais possam trabalhar mais concentrados, o que não aconteceria se eles tivessem trabalhando em home office ou num espaço público, e um local onde é possível receber os seus clientes e fornecedores, ou seja, não precisa se preocupar em onde encontrá-los para uma reunião.


Como funciona o coworking?


Para você, freelancer ou empresa, que necessita de um espaço para realizar as suas atividades diariamente e até mesmo fazer eventos ou reuniões, alugar uma estação de trabalho em um escritório de coworking, têm facilidades  incluídas, como:

  • Recepção;

  • Internet de alta velocidade;

  • Serviço de correio;

  • Cozinha compartilhada;

  • Localização privilegiada;

  • Salas de atendimento;

  • Salas de reunião.

E muitas outras facilidades que variam de acordo com cada espaço de coworking. Você vai pagar um valor de acordo com a sua necessidade, que pode ser mensal ou por hora (dependendo do plano selecionado) e usufruir de um espaço c