Buscar

Escritório no pós-isolamento: saiba quais medidas estamos adotando para a segurança.


Uma das maiores preocupações dos profissionais que estão planejando a sua volta aos espaços de trabalho é a segurança. Retornar ao serviço é necessário, mas todos querem ter a certeza de que os riscos de contaminação pelo novo coronavírus foram reduzidos.

O surto do coronavírus foi anunciado em janeiro de 2020 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mesmo com todas as medidas rígidas já estabelecidas para conter a proliferação do vírus, ainda não há previsão de quando ele será erradicado ou quando teremos uma vacina eficiente. No entanto, para te ajudar no seu retorno ao trabalho, vamos te apresentar algumas dicas de acordo com a certificação BeerOrCoffee & Sercon no que diz respeito aos pontos de riscos de contaminação pelo coronavírus dentro dos escritórios e falar sobre algumas recomendações e práticas para reduzir os riscos. O New Studio Office está adotando as práticas deste manual e tudo o que for necessário para garantir a segurança dos nossos clientes no nosso espaço de coworking. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a certificação BeerOrCoffee & Sercon?


Devido ao momento que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus, empresas de todos os setores precisarem se adaptar à nova realidade de modo a reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus. Dessa maneira, o BeerOrCoffee (a maior plataforma de escritórios flexíveis do país) e a Sercon (empresa referência em Saúde e Segurança no Trabalho), criou um documento com o objetivo de acompanhar a jornada dos profissionais dentro dos escritórios e mapear os possíveis pontos de riscos de contaminação.

Para alertar os profissionais sobre esses riscos, foram criados avisos que deverão ser colocados dentro dos espaços de trabalho. Além do mais, os usuários do New Studio Office receberão um documento de uma página para alertar sobre os riscos da COVID-19 em um escritório. A finalidade é que todos envolvidos na rotina dos escritórios, que voltarão a funcionar em breve, cumpram com este protocolo para minimizar a chance de contaminação e disseminação do coronavírus nos locais de trabalho. Lembrando que as recomendações deste manual não são um incentivo para os profissionais deixarem de seguir as orientações médicas e as regras de quarentena estabelecidas em nossa cidade.

Veja como reduzir o risco de disseminação e contágio pelo novo coronavírus

A elaboração deste manual consistiu em um criterioso trabalho em relação à jornada de trabalho de vários clientes, em diferentes escritórios, de modo a entender os principais pontos de riscos de contaminação. Veja agora e saiba o que você deve fazer para minimizar os riscos enquanto estiver em nosso escritório: